sexta-feira, dezembro 31, 2010

2010-Natal

Este foi o meu presente inesperado! Horríveis de giras. Obrigada!
*Adorei.

Adeus 2010

Ufa! Finalmente 2010, chegou ao fim. Já não aguentava mais desgraças... 2010 foi sem dúvida para esquecer. Apenas quero lembrar-me das pessoas boas que conheci, dos trabalhos que fiz, das noites que dormi e das boas comidas e vinhos que saboreei. Obrigada 2010, por estares a ir embora e deixares já já de seguida 2011, que será de certezinha um ano bom bom bom!

segunda-feira, dezembro 20, 2010

A modos que insegura

Ora se há modo que não gosto de estar é insegura. Chateia, mói e dá mais dores de cabeça, do que aquela que posso, quero ou consigo aguentar. Há meses que estou em modo incerteza. Hoje falas comigo, amanhã não. Amanhã jantamos, bebemos um café ou vamos às compras, mas logo não há cá histórias, vais mazé à tua vidinha. Depois até vamos jantar, mas não te vejo durante as próximas 24 horas. Hoje há emprego, amanhã já não. Hoje até fui à faculdade, mas não às aulas todas. Será que sempre vamos ver aquele filme*? Ou não (pois já não deve dar). Está a chegar o Natal e nada de eu saber o que vou fazer, se vais ou não passá-lo comigo. Vais? Já para não falar da passagem de ano... (Esta nem há dúvidas, mas que seca que eu devo ser mesmo!) Oh mas que sina a minha [modo continua].
Eu simplesmente queria que fosse tudo como dantes.





*Cópia Certificada.... [mas está claro que ninguém vai ver nada].

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Natal

Presentes por obrigação. É terrível, mas nesta sociedade é o que mais acontece nesta época. Ai porque tem que ser beca beca beca. Eu não participo, de todo. Nunca comprei nada por obrigação para ninguém, aliás gostava era de poder dar muito mais, tenho prazer. Mas este ano, não vai dar. Ou melhor eu não vou dar. oh sina a minha.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Love is

Ele ajeita-lhe o casaco, ela dá-lhe um beijo na face e logo acende um cigarro, ambos esboçam um sorriso. Cúmplices. Um cuida do outro, como sempre foi, [sessenta anos].

sábado, dezembro 11, 2010

Sim ou Não?!

Não. Claro que não. Claro que não sei escrever, nem tenho jeitinho nenhum para isto, mas preciso disto, pelo menos por uns tempos preciso. Escrever para o éter ajuda-me a não ser demasiado impulsiva. Preciso disto. A sério que sim. Por uns dias-meses-anos preciso disto.

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Eu já.

Eu já morei numa cidade que era verão o ano inteiro. Eu já fiz uma viagem intercontinental. Eu já tive amigos que agora não tenho. Eu já conheci pessoas que agora não sei quem são. Eu já beijei um desconhecido. Eu já deixei de falar com a minha melhor amiga (mais que uma vez). Eu já estive na torre eiffel e não subi para ver a vista. Eu já magoei alguém para meu benefício. Eu já detestei estar sozinha. Eu já menti. Eu já traí. Eu já andei a cavalo na praia. Eu já "voei" de para-pente. Eu já fumei mais do que devia. Eu já bebi tanto que não sabia onde estava. Eu já estudei imenso para um exame. Eu já morei sozinha. Eu já frui traída. Eu já me apaixonei por quem não podia. Eu já esperei por alguém que não valia a pena. Eu já fui (e sou) muito feliz. Eu já pesei mais 15kgs (e não era gorda).  Eu já amei e fui correspondida. Eu já perdi alguém importante. Eu já fiz mais de 600km para ver  meu amor. Eu já fui a mais importante. Eu já tirei sangue. Eu já te tive. Eu já te perdi. Eu já tive um pircing no umbigo. Eu já montei um puzzle. Eu já...

Adorei


El Secreto de Sus Ojos.

(No) Construir

Presume-se que, quando queremos construir algo com alguém, seja quem for, iremos ao encontro disso mesmo. Construir. Protegendo, acarinhando, falando, criando, amando, compreendendo, crescendo e respeitando. Não fazemos o oposto, até porque o oposto, apenas destrói, ou não, já que nem chegamos a construir nada. Não houve tempo, apenas isso. Damos mil passos para trás e esperamos que alguém dê os mesmos mil para a frente, só para que possamos fazer aquilo que nos dá na real gana, mesmo dizendo que sim. Queremos construir. Ah ok, mas é só amanhã, hoje não, hoje apetece-me peixe grelhado!

terça-feira, dezembro 07, 2010

The best machine ever!!

Dois dias em Paris


Há uns anos passei uns dias em Paris. Amei, simplesmente maravilhosa a cidade. Claro que fui em boa companhia, melhor impossível. Tempos mais tarde, a Julie Delpy realizou um belíssimo filme (que não me canso de ver e rever...), que me fez perceber o quanto as mentiras podem afectar uma relação a dois, por mais bonita que seja. Aquela era, acabou por ser abalada por pequenas mentiras piedosas, ou não. Será que nos cabe a nós decidir isso? Pela verdade, sempre pela verdade.

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Segunda-feira

Não gosto das segundas. Nunca gostei e hoje especialmente não estou virada para segunda-feira. Preferia que fosse Sábado, só para fazer diferente, só porque sim, preferia.

Mas, como sempre o tempo é o nosso melhor aliado, portanto amanhã já passou.

domingo, dezembro 05, 2010

estamos de fim-de-semana

este fim-de-semana, gostava de dizer que tudo tinha mudado, só porque sim. mas infelizmente não dá. está tudo na mesma, aparte de uma pequena esperança adicional criada (de certeza) por uns copos a mais antes de deitar. vais vais, vais, claro que vais levar com um grande balde d'água fria. não tarda muito. um minuto uma hora um dia um ano. mas há alguma dúvida? há, mas só tu é que a tens(o resto do mundo não).

sexta-feira, dezembro 03, 2010

eu explico

pelo natal quero sempre muitos presentes, coisas que ando o ano inteiro a querer. daquelas coisas que pode tornar qualquer mulher mais segura e bonita! malas sapatos casacos pulseiras colares batons cremes maquilhagem livros dvd's e sei lá viagens e bilhetes para a ópera teatro concertos. este ano não posso querer nada disto, ou melhor querer até posso, mas é melhor não. quero algo, mas não se compra, conquista-se (ou não). o problema é que até ao natal não acredito que irei conquistar o que quero-preciso-ambiciono-sonho-não vivo sem. no fim o tempo vai acabar e tudo vai mudar, para o bem ou mal das pessoas que fazem parte das consequências destas mudanças inoportunas e dispensáveis.

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Hoje não há aulas

acho absolutamente incrível que em Portugal não se tenha aulas porque esteve a nevar.

O dia da árvore(de natal)

sim, hoje a árvore está pronta. agora já um facto, entramos em época natalícia cá em casa e presumo que no  resto do mundo também. o que me chateia nesta época é o facto das palavras ajudar-dar-partilhar-oferecer-cuidar estarem mais ao de cima. mas é falso, muito falso. não se ouve falar nestas coisas a não ser no natal. chatice, não gosto e também não acho bem. alguém ouve falar da Unicef ou melhor doa alguma coisa à Unicef antes de ir para as suas férias em pleno Agosto??? sim??? não pois não, pois o que eu imaginava, gasta mas é o dinheirinho todo em cerveja e tremoços porque está muito calor e não se pode, ai que não se aguenta. agora no natal tudo muda, há músicas irritantes em todos os anúncios, para ajudar à pirosada do arredonda e mais tretas dessas e pronto, está tudo com a consciência tranquila para gastar o que se tem e o que não se tem em compras loucas só porque é natal e porque afinal nós até ajudamos o próximo a ter um natal quentinho, por isso já podemos passar horas em filas intermináveis dentro das lojas do Colombo!