quinta-feira, dezembro 02, 2010

O dia da árvore(de natal)

sim, hoje a árvore está pronta. agora já um facto, entramos em época natalícia cá em casa e presumo que no  resto do mundo também. o que me chateia nesta época é o facto das palavras ajudar-dar-partilhar-oferecer-cuidar estarem mais ao de cima. mas é falso, muito falso. não se ouve falar nestas coisas a não ser no natal. chatice, não gosto e também não acho bem. alguém ouve falar da Unicef ou melhor doa alguma coisa à Unicef antes de ir para as suas férias em pleno Agosto??? sim??? não pois não, pois o que eu imaginava, gasta mas é o dinheirinho todo em cerveja e tremoços porque está muito calor e não se pode, ai que não se aguenta. agora no natal tudo muda, há músicas irritantes em todos os anúncios, para ajudar à pirosada do arredonda e mais tretas dessas e pronto, está tudo com a consciência tranquila para gastar o que se tem e o que não se tem em compras loucas só porque é natal e porque afinal nós até ajudamos o próximo a ter um natal quentinho, por isso já podemos passar horas em filas intermináveis dentro das lojas do Colombo!

Nenhum comentário: